Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas x Osasco: boletim de ocorrência registra ofensas e agressões; veja detalhes

Boletim de ocorrência da Polícia Militar relata clima de confusão após vitória do Minas na Superliga Feminina de Vôlei

A partida entre Minas e Osasco nessa sexta-feira (12), pela Superliga Feminina de Vôlei, terminou em grande confusão. Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe minastenista venceu as paulistas por 3 sets a 1 e se classificou para mais uma decisão. Pela quinta vez seguida, Minas e Praia Clube farão a final da Superliga Feminina.

Após o duelo, entretanto, membros da comissão técnica da equipe paulista se revoltaram e foram para cima de funcionários da Federação Mineira de Vôlei (FMV) ainda em quadra. O clima esquentou na Arena UniBH e a Polícia Militar foi acionada ao local, na região Centro-Sul da capital mineira.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, ao qual a Itatiaia teve acesso, o técnico do Osasco deu tapas na estrutura de acrílico do VAR e proferiu ofensas contra o operador do equipamento. Inicialmente, os xingamentos foram ignorados, mas em seguida, os envolvidos começaram a discutir. Outros membros da comissão técnica do time paulista também começaram a discutir com o operador do VAR. O documento relata chutes e empurrões contra o profissional.

A confusão tomou proporções ainda maiores quando outros profissionais tentaram separar a briga, mas de forma agressiva. Ainda conforme o boletim policial, seguranças do Minas tentaram intervir, o que só teria aumentado a confusão. O documento destaca mais de sete pessoas envolvidas.

Leia também

Uma das vítimas relatou à PM, ainda, que membros da comissão do Osasco teriam impedido seguranças e profissionais da FMV de separarem a briga. Entretanto, a confusão foi controlada pelos seguranças antes da chegada dos militares.

Em nota, o Osasco lamentou o “clima hostil enfrentado ao final da segunda semifinal e também a condução das autoridades responsáveis do jogo, que culminaram nos incidentes após a partida”. Além disso, o clube parabenizou as atletas pela entrega em quadra.

Classificado à decisão da Superliga Feminina, o Minas vai enfrentar o Praia Clube em Recife, no dia 21 de abril. Essa será a quinta final seguida entre os mineiros na competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais