Ouvindo...

Times

De virada, Sesi Bauru vence Praia Clube e segue vivo na Superliga Feminina

Equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (29) em Bauru, interior de São Paulo

O Sesi Bauru está vivo na Superliga Feminina de Vôlei. De virada, o time do interior de São Paulo superou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 e empatou a série melhor de três. As parciais foram de 21/25, 16/25, 25/23, 25/21 e 15/9. A série, melhor de três, está empatada em 1 a 1.

O troféu Viva Vôlei de melhor em quadra ficou com a Milena, do Sesi Bauru. Ednara, também da equipe paulista, foi outro destaque.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (2), na Arena Dentil, em Uberlândia. A partir das 18h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam no jogo decisivo para definir uma das semifinalistas do torneio.

O Praia, atual campeão da competição, vai em busca de confirmar a sétima presença na semifinal. O Bauru tenta voltar a buscar uma vaga na final depois de dois anos ausente.

Leia também

O jogo

O Praia Clube começou o set dominando o placar. A equipe visitante se apoiou na boa linha de passe e na eficiência ofensiva para abrir quatro pontos de vantagem. O Bauru conseguiu equilibrar a parcial, mas na reta final o Praia prevaleceu e fechou em 25 a 21.

O segundo set foi de alternância na liderança do placar. O time mineiro abriu 11 a 6, mas viu o Bauru reagir. A equipe do interior paulista revertou a vantagem e chegou a liderar por 19 a 16. Paulo Coco parou o jogo e o Praia Clube voltou mais eficiente. O time marcou nove pontos seguidos e fechou a parcial em 25 a 16.

O começo do terceiro set foi equilibrado, mas o Praia conseguiu abrir vantagem após empate em 5 a 5. O time mineiro aproveitou os muitos erros do adversário, seguiu forte e chegou a abrir 23 a 20. Na reta final, o Bauru conseguiu se recuperar e virou o placar para 25 a 23.

O roteiro do início do quarto set foi de equilíbrio entre os times. As equipes seguiram empatadas por boa parte da parcial. Na reta final, o Bauru assumiu a ponta do placar e fez 20 a 14. A partir daí, administrou a vantagem e fechou em 25 a 21.

No tie-break, o jogo seguiu equilibrado, sem nenhuma equipe abrir vantagem no marcador. O Bauru abriu vantagem depois do empate em 7 pontos. A equipe da casa fechou em 15 a 9 e venceu a partida.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais