Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Praia Clube vence Osasco em jogo eletrizante e sobe na tabela da Superliga Feminina

Equipes se enfrentaram neste domingo (17) em Osasco, São Paulo

O Praia Clube recuperou a terceira posição na Superliga Feminina na noite deste domingo (17). O time de Uberlândia venceu o Osasco, no ginásio José Liberatti, em Osasco, por 3 sets a 1. As parciais foram de 15/25, 25/21, 37/35 e 25/20.

A oposta Tainara, do Praia Clube, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A jogadora terminou com 26 pontos. Camila Brait, do Osasco, também foi destaque na partida.

A vitória deu três pontos ao Praia Clube, a equipe chegou aos 45 e recuperou o terceiro lugar. O time de Uberlândia venceu 16 jogos e perdeu cinco partidas. O Osasco continua com 48 pontos, na segunda posição. O time paulista conheceu a 4ª derrota e tem 17 vitórias.

O Praia Clube encerra a primeira fase da Superliga num duelo regional contra o Gerdau Minas. O Osasco visita o Blumenau. Os dois jogos estão marcados para sexta-feira (22), às 21h (de Brasília).

Leia também

O jogo

O Praia começou melhor o primeiro set e manteve liderança de três a quatro pontos. Na segunda metade da parcial, o time mineiro melhorou o saque e complicou o Osasco. A equipe abriu chegou a abrir 11 pontos de vantagem. No fim, vitória por 25 a 15.

O Osasco voltou mais concentrado para o segundo set e abriu vantagem logo no começo do jogo. A equipe paulista chegou a fazer 4 a 0. A vantagem foi ampliada ao longo da parcial e o Osasco chegou a liderar por 10 a 3. O Praia Clube ensaiou uma reação, mas o Osasco fechou em 25 a 21.

O terceiro set teve início parecido com a parcial anterior, e o Osasco abriu 4 a 0. A equipe paulista conseguiu manter a vantagem de cinco pontos ao longo do set. O Praia encostou no placar e chegou a diminuir a vantagem para dois pontos (18 a 16).

O time mineiro seguiu em busca do prejuízo do começo da parcial e empatou o jogo em 22 a 22. A partir daí, o jogo seguiu muito equilibrado com as equipes pontuando e disputando a vitória no set. Sem conseguir abrir vantagem, as equipes estenderam o set para depois dos 30 pontos. O Praia conseguiu pontuar duas vezes e fechar em 37 a 35.

O quarto set seguiu a tônica do final da terceira parcial. As equipes seguiram próximas no placar, com ligeira vantagem do Osasco. Mais uma vez, o Praia conseguiu diminuir a desvantagem e virou o placar em 17 a 16. A partir daí, o time não perdeu mais a liderança. O time mineiro fechou o set em 25 a 20 e a partida em 3 a 1.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais