O Hall da Fama Internacional do Vôlei (IVHF, em inglês) divulgou, nesta terça-feira (1º) os indicados para o Hall da Fama da modalidade em 2025. Há seis candidatos do Brasil, todos eles medalhistas olímpicos. O resultado da eleição será conhecido no dia 19 de maio. A cerimônia será realizada em outubro, nos Estados Unidos.
Os brasileiros na disputa são: Fabi Alvim, ex-líbero e bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) no vôlei de quadra; Juliana Silva, maior vencedora do Circuito Mundial de vôlei de praia (oito títulos), e medalhista de bronze em Londres-2012; a dupla Alison Cerutti e Bruno Schmidt, ouro na Rio 2016; e Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas, prata também nos Jogos Olímpicos disputados no Brasil.
A votação popular ocorre até dia 14 de abril no site oficial. Um comitê, definido pela FIVB, também avaliará os candidatos.
Ao todo, são 24 indicados de 13 países diferentes. Os atletas brigam por vagas nas seguintes categorias: jogador de quadra masculino e feminino, jogador de praia masculino e feminino e treinador.
O Brasil tem 23 representantes no Hall da Fama. Em 2024,
Veja todos os indicados do Brasil
- Ana Moser
- Ana Paula Henkel
- Bebeto de Freitas
- Bernard Rajzman
- Bernardo Rezende
- Carlos Nuzman
- Emanuel Rego
- Fernanda Venturini
- Fofão
- Giba
- Giovane Gávio
- Jackie Silva
- José Loiola
- José Roberto Guimaraes
- Larissa Franca Maestrini
- Maurício Lima
- Nalbert Bitencourt
- Renan Dal Zotto
- Ricardo Santos
- Sandra Pires
- Sérgio Santos
- Shelda Bede & Adriana Behar
- Zé Marco de Melo