Um dos principais nomes do vôlei no Brasil, Sassá finalizou a carreira com o encerramento da participação do Batavo Mackenzie na Superliga 2024/2025. O time mineiro terminou a competição em 9º lugar, na briga por uma vaga aos playoffs.
A passagem da atleta pelo clube belo-horizontino virou tema de um documentário. Nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), será exibido “Perseverança”. A produção, dirigida por Vitor Colares, acompanha os bastidores da passagem de Sassá pelo Mackenzie.
A atleta chegou ao Mackenzie em 2023. Foi parte importante da equipe que foi campeã da Superliga B e retornou à elite do vôlei nacional após 12 anos.
A reta final da passagem foi marcada por uma grave lesão. Sassá sofreu uma uma lesão ligamentar no tornozelo direito em outubro de 2024 que a afastou praticamente da temporada por completo. Ela retornou no jogo contra o Flamengo, na última rodada da Superliga.
Sassá ainda avalia como será a sequência da carreira. O Mackenzie convidou a ex-jogadora para integrar a comissão técnica da equipe mineira. Na próxima temporada, o time disputará novamente a Superliga Feminina e o Campeonato Mineiro.
Natural de Barbacena, no interior de Minas Gerais, Sassá construiu uma carreira de respeito no vôlei. Apesar de seus 1,79m, a mineira atuou por anos como ponteira. A partir de 2015, a pedido do técnico José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, ela passou a jogar como líbero.
Welissa de Souza Gonzaga é natural de Barbacena, interior de Minas Gerais. Atualmente tem 42 anos.
A jogadora começou a carreira como ponteira e teve carreira de destaque pelo Brasil. Ela defendeu o Vasco, Rexona-Ades, Osasco, Sesi, MKS Dąbrowa Górnicza-POL, Praia Clube, Brasília, Fluminense, Itajaí, Curitiba e Mackenzie.
Pela Seleção, foi multicampeã do Grand Prix e conquistou o ouro olímpico em Pequim-2008. Ela também tem duas pratas de Mundial e Copa do Mundo.
Serviço
Data: 27 de março (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Auditório IPEM (Instituto Padre Machado)
Endereço: Av. do Contorno, 6475, Belo Horizonte