Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico e destaque do Itambé Minas reagem ao título da Copa Brasil de Vôlei

Gui Novaes e Paulo falaram sobre conquista deste domingo (16) diante do Joinville

O Itambé Minas conquistou, nesse domingo (16), o terceiro título de Copa Brasil de Vôlei na história do clube. A conquista veio após vitória de virada diante do Joinville Vôlei, por 3 sets a 2 (26/28, 23/25, 25/21, 25/18 e 16/14), em São José, interior de Santa Catarina.

Gui Novaes, técnico do Minas, exaltou o elenco da equipe. Segundo o treinador, o título pode significar uma ‘virada de chave’ na carreira dos jogadores.

“Esses meninos pagam um preço muito caro, dia a dia, longe da família. Abdicam de muitas coisas que caberia para a idade deles. Poder vivenciar todo esse processo, todo esse crescimento e hoje campeões. O Minas Tênis Clube preza muito pela formação, é um título que vira uma chave. Todo grande jogador precisa de grandes títulos para se tornar grande. E eles deram um passo importante. Estou muito feliz por eles”, disse após a partida.

Paulo, ponteiro de 24 anos, foi o maior pontuador da partida. Com 28 pontos, no entanto, ele minimizou o fato de ter sido eleito o melhor da partida e exaltou o feito coletivo.

“Nosso time se entregou hoje. Sair daqui campeão é fruto de trabalho. Fruto do merecimento, a gente trabalha, malha, estuda. A gente faz tudo para sair daqui campeão. Estou muito feliz. É uma sensação que eu estava querendo há muito tempo. Sair daqui campeão significa muito. É um trabalho em conjunto, que significa a obra toda”, completou.

Antes da final, o Minas superou o APAN/Roll-on Blumenau nas quartas de final por 3 sets a 2. Na semifinal, despachou o Vôlei Renata/Campinas por 3 a 0.

O título da Copa Brasil de Vôlei garante o Minas em duas competições na próxima temporada. A equipe disputará a Supercopa Brasil contra o campeão da Superliga, além de ter vaga na disputa do Sul-Americano em 2026.

Leia também

Situação na temporada

O Itambé Minas, atualmente, está na terceira colocação da Superliga Masculina com 35 pontos em 16 jogos. O vice-líder é o Campinas, com a mesma pontuação, mas uma partida a mais. O Sada Cruzeiro lidera o torneio com 42 pontos. O Minas também foi foi vice-campeão mineiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais