O Praia Clube/Uberlândia Vôlei disputa a primeira temporada na elite do vôlei masculino e conta com bons resultados. A equipe ocupa a terceira colocação na Superliga Masculina, principal torneio da temporada. A diretoria está ativa no mercado já de olho na próxima temporada.
A equipe mineira já encaminhou a contratação de quatro reforços: o central Isac (Itambé Minas), o líbero Filipinho e o levantador Rhendrick (Joinville), além do ponteiro Matheus Celestino (Vôlei Renata/Campinas). O grupo se junta aos renovados Maicon e Lucas Lóh, além do oposto Franco.
Além da boa campanha na Superliga Masculina, o Praia Clube participou também da Copa Brasil e do Mundial de Clubes (como sede). A equipe ainda disputará o Sul-Americano, em março, também na condição de convidado como sede.
O esforço de melhorar o elenco reforça a visão da diretoria de posicionar o Praia Clube como uma potência multiesportiva. O clube de Uberlândia faz investimentos também no Vôlei Feminino, Atletismo e no esporte paralímpico.
O Praia Clube assumiu a gestão da equipe masculina de vôlei nesta temporada. Antes, havia um acordo com a Prefeitura de Araguari, que batizava a equipe. No entanto, a logística de jogos e o apoio financeiro vinha, em boa parte, de Uberlândia.
Em quadra
O Praia Clube volta a quadra no próximo dia 24 de fevereiro, segunda-feira, às 20h (de Brasília). Em casa, o time enfrentará o Goiás, pela 17ª rodada da Superliga.