Minas Gerais será, no mês de março, a casa do Vôlei na América do Sul. O Campeonato Sul-Americano de Clubes, tanto feminino quanto o masculino, será disputado no estado. O torneio feminino terá sede em Belo Horizonte, enquanto a disputa masculina será em Uberlândia.
Na última temporada, o Gerdau Minas foi o campeão sul-americano ao bater o Dentil Praia Clube na final, disputada em Bauru-SP. O naipe masculino viu o Sada Cruzeiro conquistar o título ao bater o Ciudad Volley-ARG, em Blumenau-SC.
Torneio Feminino
A Arena UniBH, em Belo Horizonte, receberá o próximo Campeonato Sul-americano feminino de vôlei. O torneio será disputado entre os dias 7 a 11 de março.
O torneio reúne os principais clubes da América do Sul e garante duas vagas para o Mundial em 2025. O Gerdau Minas, atual campeão do torneio e da Superliga Feminina, estará na disputa. O Dentil Praia Clube, vice-campeão do torneio e campeão da Copa Brasil, também tem vaga garantida.
Os outros clubes ainda não foram confirmados pela Confederação Sul-Americana de Vôlei.
Torneio masculino
Uberlândia será sede da disputa masculina. Os jogos serão entre os dias 12 a 16 de março na cidade do interior de Minas. A equipe da casa, Praia Clube/Uberlândia Vôlei, vai disputar o torneio como anfitrião.
O time terá a companhia de outros dois brasileiros. Sada Cruzeiro (campeão da Copa Brasil e atual campeão Sul-Americano) e Sesi Bauru (campeão da Superliga Masculina) também disputarão o torneio.
Será o segundo torneio de expressão disputado em Uberlândia. O Mundial Masculino de Clubes, pertencente à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), acontecerá de 10 a 15 de dezembro na Arena Sabiazinho, no interior mineiro.