Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: titular do Sada Cruzeiro sofre grave lesão e não atua mais em 2024

Cledenilson deixou a quadra em lance durante o segundo set da partida nesta quarta-feira (6)

Cledenilson deixou quadra com ajuda de companheiros e comissão técnica

O Sada Cruzeiro não terá o central Cledenilson em 2024. O jogador passou por exames nesta quinta-feira (7) que confirmaram a ruptura do tendão de Aquiles da perna direita. O jogador, que vinha sendo titular na equipe, tem retorno estimado para fevereiro de 2025.

O clube deve confirmar a lesão nos próximos dias. O Sada Cruzeiro também organiza a melhor logística para realizar a operação no atleta o mais rápido possível.

“A gente fica muito triste por ele. Um cara que vinha fazendo uma partida para ganhar o Viva Vôlei (melhor em quadra) e estava jogando muito bem. É um garoto muito querido, que está jogando esse ano de titular, e está conseguindo jogar muito bem. Mas estamos em oração por ele e na torcida para que fique bem”, afirmou o central Lucão, logo após a partida.

O Cruzeiro venceu o Suzano na noite dessa quarta-feira (6) por 3 sets a 0 (26/24, 32/30, 25/16), no ginásio do Riacho, em Contagem. A equipe celeste tem quatro vitórias em quatro partidas da Superliga Masculina. A equipe conquistou, na atual temporada, o Campeonato Mineiro e a Supercopa Brasil.

O Cruzeiro volta a quadra no próximo domingo (10), às 19h30 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Leia também

A lesão

O jogador se machucou durante uma armação de ataque do Sada Cruzeiro. No movimento de ataque, Cledenilson caiu sozinho, sentiu a lesão na perna direita e foi carregado por companheiros.

O técnico Filipe Ferraz colocou o central Otávio no lugar de Cledenílson para a sequência da partida. Lucão, Otávio e Velasco são os centrais disponíveis no elenco celeste.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...