Técnico do Gerdau Minas, o italiano Nicola Negro projetou a disputa do título do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. O time minas-tenista disputa a semifinal às 20h (de Brasília), nesta sexta-feira (4), diante do Batavo Mackenzie, em Uberlândia. Além de falar da disputa, o italiano afirmou que a equipe está longe da forma ideal.
“O começo de temporada é semelhante aos últimos anos. Não temos uma real preparação porque temos muitas jogadoras empenhadas em seleções. A primeira parte da temporada é a nossa preparação, mas coincide com definição de títulos e competições. Jogaremos pelo título mineiro e pela Supercopa. Estamos bem longe da nossa melhor condição física e técnica, mas temos que entrar em quadra e jogar com o que temos no momento”, avaliou em entrevista ao Todo Esporte.
O time do Minas se apresentou no início de agosto. Nicola, no entanto, se juntou ao grupo apenas no dia 10 de setembro em função do trabalho com a Seleção Mexicana. O treinador destacou que a situação do Praia é semelhante, com muitas jogadoras cedidas às respectivas seleções.
“Para o Praia também vale a mesma situação, estão longe do que podem apresentar na temporada. É mais ou menos o que já foi sedificado nas últimas temporadas. Quem conseguiu trabalhar desde julho com o grupo completo começa um pouco à frente”, completou.