A Federação Mineira de Vôlei (FMV) negociou os naming rights do Campeonato Mineiro da modalidade com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O patrocínio valerá para os naipes masculino e feminino do torneio. Segundo apurou a Itatiaia, o valor acordado gira em torno dos R$ 100 mil.
Além do naming right, há outros acordos para exposição da marca estadual junto da FMV. As placas de publicidade já foram colocadas nos jogos deste final de semana na disputa masculina. Os jogos do naipe feminino serão entre os dias 20 de setembro a 5 de outubro em Brasília e Uberlândia.
Campeonato Masculino
O Estadual será disputado até 11 de outubro (sexta-feira), com três equipes da Superliga A e três da B. Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim/UniFucamp/Monte Carmelo, Praia Clube Vôlei, JF Vôlei e Montes Claros Vôlei vão medir forças na competição.
Conforme o regulamento, as seis equipes se enfrentam em turno e returno, no intitulado sistema de pontos corridos, sendo um total de 10 rodadas. Os quatro melhores avançam à semifinal. Logo em seguida, a final.
Campeonato Feminino
A disputa envolverá quatro equipes e terá três fases diferentes na disputa. Praia Clube (atual campeão), Gerdau Minas, Batavo/Mackenzie. As quatro equipes vão jogar entre si numa fase de grupos. Todas as partidas serão no Sesi Taguatinga, em Brasília, no Distrito Federal.
A segunda fase será disputada em Uberlândia. A semifinal terá um ‘cruzamento olímpico’ com 1º x 4º e 2º x 3º.
O campeonato ainda terá uma disputa de terceiro lugar entre os perdedores das semifinal. A grande final será disputada no dia 5 de outubro, sábado, às 19h30 (de Brasília).