A líbero Nyeme, uma das atletas mais importantes do Gerdau Minas na conquista da Superliga Feminina 2023/2024, se despediu da equipe para seguir o sonho de ser mãe. Nesta terça-feira (10), a medalhista olímpica pelo Brasil mandou um recado a todos minas-tenistas e deixou a porta aberta para um retorno no futuro.
“Vocês estiveram comigo em todos os momentos, bons e ruins. Que bom que foram mais felizes. Saí do Minas com o dever cumprido, com muitos títulos e o melhor: muito grata por tudo que vivi neste clube e por levar comigo sempre o carinho de vocês”, escreveu. “Isso não é um adeus!”, finalizou.
Nyeme, de 25 anos, agradeceu a confiança da comissão técnica do Gerdau Minas. foi contratada em 2022 e foi multicampeã pelo clube da Rua da Bahia. A jogadora foi campeã da Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano e da Supercopa do Brasil. Além disso, foi eleita a melhor defensora em diversos torneios.
“Enquanto uns só vêem agora, vocês já tinham visto há 2 anos. Uns duvidaram, mas vocês sempre me incentivaram a ser melhor e a ir mais longe! Obrigada por tanto amor demonstrado a mim! Que bom que não decepcionei vocês mais uma vez! Meus mais sinceros agradecimentos a todo o Minas, meu time do coração , minha casa, e em especial a vocês torcedores. Sem dúvidas , vocês são os melhores”, publicou.
Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas. A líbero também foi titular do Brasil na disputa da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos de Paris.