Ouvindo...

Times

Paris 2024: Zé Roberto fala sobre campanha na VNL e manda recado para torcida

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei comentou resultados do final de semana

O Brasil ficou em quarto lugar na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino. A equipe chegou invicta até às semifinais quando emendou derrotas para Japão (semifinal) e Polônia (disputa de terceiro lugar). José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, falou sobre como foi a reta final da competição.

“A tristeza é grande. Sinto que o time também está sentido. Ao mesmo tempo, a gente sabe que teve experiências muito importantes aqui, que esses dois jogos que perdemos na fase final vão acrescentar muito para a gente entender e levar isso para a nossa preparação, para já entender aquilo que a gente tem que evoluir”, disse ao ge.

O técnico também mandou recado para a torcida brasileira. José Roberto apontou caminhos para a melhora em busca de mais uma medalha olímpica.

“Sabemos o que precisa ser feito para o futuro. Há várias coisas a serem melhoradas. Quando agredimos no saque, tivemos um aproveitamento muito melhor na relação bloqueio-defesa. Vimos que nosso sistema defensivo funcionou muito bem em determinados momentos, os nossos contra-ataques também”, avaliou.

Leia também

O Brasil caiu no Grupo B, com Polônia, Japão e Quênia. Também foram conhecidas as outras duas chaves. A Seleção Brasileira perdeu justamente para duas adversárias diretas em Paris.

“Foi interessante ter enfrentado dois adversários dos Jogos Olímpicos. A tônica das partidas vai ser exatamente igual. Então, a gente precisa se preparar de todas as formas, principalmente mentalmente para encarar esses desafios”, afirmou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais