Ouvindo...

Times

Vôlei Feminino: Brasil reencontra Japão por vaga na final da Liga das Nações

Equipes voltam a se enfrentam neste sábado (22)

O Brasil encara o Japão pelas semifinais da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminina. A partida será disputada em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (22), às 10h30 (de Brasília). O jogo marca o reencontro de um dos jogos mais complicados do Brasil na competição.

No dia 28 de maio, o Brasil superou o Japão em um jogo apertado. A vitória veio, mas por 3 sets a 2, na segunda semana da VNL. Zé Roberto, técnico da Seleção, acredita em um jogo novamente parelho.

“A gente sabe que vai atacar várias bolas que vão voltar, então a gente tem que ter paciência. A Sarina Koga está fazendo um campeonato sensacional, a nova levantadora também... Será aquela coisa: jogo muito equilibrado, a bola vai voltar, bate e rebate... O saque tem que ajudar um pouco mais”, disse ao ge.

Leia também

Gabi, uma das melhores jogadoras do torneio, adotou o mesmo tom do comandante. A capitã do Brasil apontou outro ponto de atenção para o jogo diante das japonesas.

“A gente sabe que vai ser um jogo de cinco sets, muito difícil, muito longo, que a gente precisa trabalhar o mental. Hoje (contra a Tailândia) foi um jogo mental e contra o Japão vai ser mais ainda”, disse.

O Brasil soma 13 vitórias consecutivas na competição. Além da busca pelo título inédito, a equipe usa a VNL como preparação para a disputa das Olimpíadas. Uma lista preliminar já foi divulgada, mas a lista final será conhecida apenas ao final da competição.

O jogo entre Brasil e Japão será o segundo na ‘rodada dupla’ do sábado. Antes, às 7h, Itália e Polônia definem o primeiro finalista da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais