Ouvindo...

Times

Sada Cruzeiro anuncia contratação de levantador da Seleção para próxima Superliga

Matheus Brasília, de 27 anos, foi contratado para o lugar do argentino Nico Uriarte, reforço de São José

O Sada Cruzeiro anunciou, na noite dessa terça-feira (11), a contratação do levantador Matheus Brasília, de 27 anos. O novo reforço, inclusive, está à disposição da Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações (VNL).

Eleito o melhor levantador da Superliga Masculina na temporada 2022/2023, Matheus Brasília chega com status de titular após a saída do argentino Nico Uriarte, contratado por São José, em uma espécie de “dança das cadeiras”.

No anúncio feito pelo Sada Cruzeiro, o levantador demonstrou enorme felicidade por defender a equipe celeste e disse que se juntará ao maior time do país.

"É um momento muito feliz para mim, com essa nova oportunidade na Seleção. E estou feliz demais por fazer parte do Sada Cruzeiro, a maior equipe do Brasil e uma das maiores do mundo. Estou feliz demais. Para mim, é motivo de muito orgulho defender as cores do Sada Cruzeiro”, afirmou.

“Logo estarei em Belo Horizonte, para iniciarmos os treinamentos e estou pronto para dar o meu melhor por toda a equipe, por toda a nossa torcida, porque é um prazer enorme fazer parte da Nação Azul. Que seja uma temporada de muitas conquistas, de muito trabalho e muitas alegrias”, completou.

Carreira de Matheus Brasília

Antes de defender o Cruzeiro e o São José, Matheus Brasília teve passagens por São Bernardo, Maringá, São Judas, Uberlândia e Sesi.

Já com a camisa da Seleção Brasileira, Brasília foi campeão da Copa Pan-Americana e dos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Outro reforço

Além de Matheus Brasília, o Sada Cruzeiro também anunciou a contratação do ponteiro Douglas Souza, campeão olímpico na Rio 2016. O jogador será, pelo terceiro ano seguido, companheiro de time de Brasília, já que atuaram juntos por dois anos no São José.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais