Ouvindo...

Times

Brasil encara Japão para manter 100% na Liga das Nações Feminina

Equipe brasileira venceu os quatro jogos realizados na primeira semana do torneio

O Brasil começa a segunda semana da Liga das Nações (VNL) de Vôlei Feminino na manhã desta terça-feira (28). A equipe enfrentará o Japão, às 8h30 (de Brasília), em Macau, na China. O time comandado por José Roberto Guimarães tentará manter a invencibilidade no torneio de seleções.

As brasileiras venceram Canadá (3 x 1), Coreia do Sul (3 x 0), Estados Unidos (3 x 1) e Sérvia (3 x 0). Além das vitórias, a equipe apresentou bom volume de jogo diante das adversárias sem as centrais consideradas titulares (Thaisa e Carol). Thaisa, poupada por razões médicas, foi relacionada por José Roberto Guimarães para o jogo contra as japoneses.

O Brasil terá pela frente, depois do Japão, Holanda, Itália e Tailândia. A Seleção começa a segunda semana de jogos na segunda colocação com 12 pontos.

A Seleção não terá a central Júlia Kudiess. A jogadora do Gerdau Minas sofreu grave lesão no joelho direito durante a vitória sobre a Sérvia e dificilmente retorna às quadras em 2024. A tendência é que Diana siga com muita participação em quadra.

A lista de atletas relacionadas para a partida conta com as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Rosamaria e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Luzia e Thaisa e as líberos Natinha e Nyeme;

Leia também

Outros jogos

A programação da segunda rodada começa na madrugada brasileira. Tailândia e República Dominicana fazem o primeiro jogo do dia. Canadá e Estados Unidos fecham a agenda.

  • Tailândia x República Dominina, às 5h30;
  • Polônia x Sérvia, 18h;
  • Canadá x Estados Unidos, 21h30;

Formato da VNL

A VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 14 de maio a 16 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

A fase final será disputada na Tailândia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais