Ouvindo...

Times

Campeão olímpico faz projeção da Seleção Masculina na Liga das Nações e em Paris

Anderson Rodrigues, técnico campeão da Superliga com o Bauru, também comentou sobre a temporada 2024/2025

Técnico do Sesi Bauru e ex-jogador, Anderson Rodrigues foi entrevistado nesta quinta-feira (23) pela Itatiaia e comentou sobre as expectativas em relação à Seleção Brasileira Masculina. A equipe do treinador Bernardinho está na disputa da Liga das Nações e na fase final de preparação dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam em 26 de julho.

“A Seleção está se reencontrando. Bernardo está fazendo, não é um apanhado, ele está fazendo uma nova metodologia no trabalho de uma Seleção que vinha. Classificou-se em um Pré-Olímpico dentro do Rio e está buscando seu espaço. Não vai ser diferente, tiveram uma primeira derrota contra Cuba, mas agora tem a Argentina e eles vão buscar o resultado, se Deus quiser”, afirmou.

O Brasil estreou com derrota por 3 sets a 1 para Cuba, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela primeira semana da Liga das Nações. Na sequência, Anderson, campeão olímpico em Atenas 2004 e medalha de prata em Pequim 2008, projetou a participação brasileira em Paris.

“Confio muito que vai ter resultado, a gente vai buscar as quatro primeiras colocações. Jogar uma Olimpíada não é fácil, você se prepara quatro anos para jogar uma Olimpíada de uma semana, 12 dias, então não é fácil. O Brasil está bem representado, todos que vão representar o Brasil são jogadores de alto nível, estão começando agora a fase final de preparação, que é a VNL, para lapidar, para tirar os últimos cortes. O Brasil vai chegar, e vai chegar bem”, afirmou.

Anderson também comentou sobre a temporada 2024/2025. Além de treinador do Bauru, atual campeão da Superliga Masculina, o ex-jogador de 50 anos é o comandante da Seleção no Sul-Americano Sub-21, disputado antes do início das competições pelo Bauru.

“Agora, é descansar um pouquinho. Preparar a nova safra para jogar o Sul-Americano Sub-21, vai ser no Brasil. Depois, encarar um novo desafio na Superliga com o Sesi novamente. Campeonato Paulista, Superliga e seguir em frente”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais