Ouvindo...

Times

Minas informa gravidade da lesão de Julia Kudiess e marca cirurgia

Julia Kudiess se machucou na vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, pela Liga das Nações

O Minas informou nesta terça-feira (21) que a central Julia Kudiess precisará passar por cirurgia. A jovem, de 21 anos, teve grave entorse no joelho direito enquanto representava a Seleção Brasileira de Vôlei na Liga das Nações Feminina. Ela já foi cortada da competição e retornou a Belo Horizonte para iniciar os tratamentos da lesão.

“O Minas Tênis Clube informa que, após a confirmação da lesão do ligamento cruzado anterior (LCA), a central Julia Kudiess passou por exames no Clube e teve sua cirurgia agendada para a próxima quarta-feira (22/5). A jovem atleta de 21 anos está sendo acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar do Minas, liderada pelo médico Dr. Rodrigo Vaz e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira”, divulgou o Minas.

Kudiess se lesionou durante a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 0, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com muitas dores, a jogadora precisou deixar a quadra de cadeira de rodas após a lesão. Nos exames, foi apresentada lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial.

Julia chorou bastante e foi consolada pelas companheiras de Seleção Brasileira. Nas redes sociais, diversas jogadoras desejaram forças à central. Entre elas, estiveram Gabi, Natinha, Pri Daroit, Kisy, Thaisa, Rosamaria, Carol e Helena.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais