Ouvindo...

Times

Vôlei: Maique reage à renovação de contrato com o Itambé Minas

Líbero da Seleção Brasileira, de 26 anos, defenderá a equipe minas-tenista pelo décimo ano seguido

O líbero Maique, de 26 anos e 1,83m, comentou, na tarde desta segunda-feira (13), sobre a renovação com o Itambé Minas para a próxima Superliga Masculina. Será a décima temporada consecutiva do defensor em Belo Horizonte.

Titular absoluto da equipe comandada por Guilherme Novaes, Maique rasgou elogios ao Minas após ter acertado a permanência no clube em 2024/2025.

“Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar que alcançaria a marca de dez temporadas pelo clube. Estou muito feliz e orgulhoso. O Minas é a minha casa e, assim como foi durante toda a década, vou continuar trabalhando duro para honrar essa camisa. Estamos construindo um grupo forte, com a manutenção de uma base sólida e com reforços que chegam para agregar”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Minas, Maique se consolidou como um dos melhores líberos do país. Além disso, ele foi convocado para a disputa da Liga das Nações (VNL) e briga por uma vaga na Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris.

Na temporada passada, apesar da campanha irregular do Minas na Superliga, Maique foi eleito o melhor líbero do Mundial de Clubes.

Pelo clube de Belo Horizonte, Maique foi campeão da Copa Brasil de 2022. Na Seleção Brasileira, ele conquistou o título da Liga das Nações, em 2021.

Novos reforços

Até o momento, Maique foi o primeiro remanescente confirmado pelo Minas para a próxima temporada. Por meio das redes sociais, o clube já anunciou as contratações do levantador iraniano Javad Karimi, do oposto Abouba, do central Gabriel Bertolini, e dos ponteiros Renato Pato e Wilian Doardo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais