Ouvindo...

Times

Vôlei: Itambé Minas anuncia contratação de ponteiro Renato, ex-Guarulhos

Experiente atacante, de 41 anos e 1,96m, estava no clube paulista há três temporadas

O Itambé Minas anunciou, na tarde desta quinta-feira (9) a contratação de mais um reforço para a temporada 2024/25. O ponteiro Renato, de 41 anos e 1,96m, chega para ser mais uma opção para o técnico Guilherme Novaes.

Experiente jogador com passagens pela Seleção Brasileira, Renato defendeu o Guarulhos nas últimas três temporadas. Em Belo Horizonte, ele será novamente companheiro de equipe do ponteiro Willian, anunciado nessa quarta-feira (8).

Tricampeão da Superliga pelo Florianópolis, Renato comentou sobre a chegada ao Minas e disse que o elenco tem totais condições de conquistar títulos em 2024/2025.

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe Itambé Minas. É um clube grande, com uma estrutura fantástica e referência na formação de atletas. Além disso, será a primeira vez que vou jogar por uma equipe de Minas Gerais, que é um estado apaixonado pelo voleibol. Estamos montando uma equipe competitiva que terá totais condições de brigar por títulos. Estou confiante e espero contribuir com a minha experiência”, afirmou.

Em 2011, Renato foi medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Carreira de Renato

Nascido em Santos, no interior de São Paulo, Renato já atuou por equipes como o Campinas, Sesi, Maringá e Blumenau, além do Florianópolis). Na Itália, ele jogou pelo Milano, pelo Emma Villas Siena e pelo Santa Croce.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais