Ouvindo...

Times

Vôlei: Itambé Minas anuncia contratação de oposto da Seleção Brasileira

Abouba, de 30 anos e 2,04m, é mais um reforço de peso para o time de Guilherme Novaes

O Itambé Minas anunciou, na tarde desta terça-feira (7), a contratação do oposto Aboubacar Dramé, o Abouba. O jogador, de 30 anos e 2,04m, volta a Belo Horizonte para a sua segunda passagem após cinco temporadas no vôlei europeu.

Novo reforço do Minas, o atacante está entre os inscritos para representar a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Bernardinho, na Liga das Nações (VNL) 2024.

Contratação de peso para a equipe da rua da Bahia na próxima temporada, Abouba rasgou elogios ao Itambé Minas e comentou sobre o processo de adaptação.

“Estou muito feliz por voltar para um time que tenho uma gratidão enorme como o Itambé Minas. Já conheço a estrutura do clube e a comissão técnica, então acredito que a minha adaptação será tranquila. Jogando em outros países, eu consegui evoluir em vários fundamentos e, nos últimos anos, vivi experiências que me ajudaram a amadurecer ainda mais. Estou motivado e pronto para esse desafio”, afirmou.

Vale ressaltar, ainda, que, nessa segunda-feira (6), o Minas também anunciou a contratação do levantador iraniano Javad Karimisouchelmaei, de 26 anos.

Carreira de Abouba

Revelado pelo Brasília Vôlei, Abouba passou pelo Minas na temporada 2016/17. No vôlei brasileiro, o oposto também defendeu o Canoas e foi campeão da Superliga pelo extinto Taubaté antes de chegar ao Callipo Sport, da Itália.

Nas últimas três temporadas, Abouba defendeu o Tours, da França, onde foi campeão da liga nacional, da Copa da França e da Supercopa da França, além de ter acumulado prêmios individuais, como o de MVP (melhor jogador) da fase de grupos da Champions League 2022/23.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais