Ouvindo...

Times

Vôlei: Lucarelli abre o jogo sobre volta de Bernardinho à Seleção Brasileira

Ponteiro, de 32 anos, comentou sobre o retorno do técnico antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Convocado para a Liga das Nações, o ponteiro Lucarelli, de 32 anos, abriu o jogo sobre o retorno de Bernardinho à Seleção Brasileira. Juntos, eles foram campeões olímpicos na Rio 2016.

Em entrevista ao podcast Todo Esporte, da Itatiaia, Lucarelli rasgou elogios ao treinador e disse que Bernardinho é respeitado por todo o elenco brasileiro.

“Tê-lo de volta é um prazer. Meus primeiros anos de Seleção foram com ele. É um cara que me ensinou bastante, sempre foi um ídolo e um paizão para todo mundo. Então, estou muito feliz com a volta dele. Ele tem muito a agregar, conhece demais de ano olímpico. Já participou de várias como técnico e como atleta. Vai ser legal”, afirmou.

À reportagem, Lucarelli também comentou sobre a campanha do Brasil no Pré-Olímpico, quando conquistou a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris neste ano.

“No ano passado, tivemos uma ‘prova de fogo’ na classificação do Pré-Olímpico, isso foi importante para mostrar o caráter do time. Fomos valentes nos momentos mais importantes. Foi legal, mas bem nervoso”, complementou.

Vale ressaltar que a primeira etapa da Liga das Nações será disputada entre 21 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Além de Lucarelli, Bernardinho convocou outros jogadores bastante conhecidos pelo torcedor mineiro, com atletas do Minas e do Sada Cruzeiro nas primeiras listas.

Expectativa para Paris 2024

À Itatiaia, Lucarelli disse, ainda, sobre como está a preparação da Seleção antes da disputa pelo ouro olímpico.

“Expectativa muito boa. Sei que vai ser uma temporada pesada, mas estou ansioso, principalmente, para os Jogos Olímpicos. Acho que todos os times se preparam exatamente para as Olimpíadas. A Liga das Nações será um treino de luxo, porque vamos querer ganhar o campeonato, mas será um bom teste para todo mundo chegar no melhor nível possível”, encerrou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais