Ouvindo...

Times

Minas anuncia contratação de levantador iraniano para Superliga Masculina 2024/2025

Clube mineiro aposta em Javad Karimisouchelmaei, de 26 anos, para a posição na próxima temporada

O Minas oficializou a primeira contratação para a próxima Superliga Masculina de Vôlei. Nesta segunda-feira (6), o time mineiro anunciou a chegada do levantador iraniano Javad Karimisouchelmaei, de 26 anos.

No dia 15 de abril, a Itatiaia noticiou o avanço na negociação entre Minas e Karimi. O iraniano é presença constante nas convocações da seleção de seu país. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e está na lista para representar o Irã na Liga das Nações 2024.

Javad Karimi comemorou o acordo com o Minas. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade de jogar pelo Itambé Minas. É um Clube grande, que conta com uma estrutura fantástica e é referência no Brasil e no mundo. Além disso, o vôlei brasileiro é uma escola que admiro muito, então tenho certeza de que será uma experiência fantástica. Vou dar o meu melhor para atingirmos nossos objetivos”, disse.

Antes do acerto com o Minas, o iraniano se destacou na temporada europeia. O levantador, inclusive, despertou o interesse de equipes italianas.

Javad Karimisouchelmaei é considerado um jogador alto para a posição, com 2,06m. Nas últimas convocações, teve oportunidades como titular na forte seleção iraniana.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais