Ouvindo...

Times

Sada Cruzeiro prepara ‘pacotão’ com anúncios de reforços e renovações

Cruzeiro já oficializou a permanência do técnico Filipe Ferraz, que comandará o time pela quarta temporada seguida

O Sada Cruzeiro prepara, para os próximos dias, um “pacotão” de anúncios com os reforços e renovações do elenco para 2024/2025. Na última terça-feira (30), o clube oficializou a permanência do técnico Filipe Ferraz, que comandará o time celeste pela quarta temporada consecutiva.

Apesar de amargar uma eliminação precoce nas quartas de final da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro optou por manter a mesma base do time na temporada 2024/2025.

Sob o comando de Filipe Ferraz por mais um ano, o Sada Cruzeiro mudará o seu levantador. O argentino Nico Uriarte jogará no São José, enquanto Matheus Brasília vai fazer o caminho inverso e assumirá a posição no clube celeste.

Já nas pontas, a grande mudança no Sada Cruzeiro será a saída do cubano Miguel López, acertado com o Panasonic Panthers, do Japão. Para o lugar do gringo, a diretoria cruzeirense foi ao mercado e contratou Douglas Souza, que atuou por São José nas últimas temporadas.

Peças mantidas no elenco

Reserva imediato de Wallace, o oposto Oppenkoski recusou ofertas do São José e Joinville e decidiu permanecer no Sada Cruzeiro. O titular, campeão olímpico na Rio 2016, também renovou e defenderá a Raposa pela 11ª temporada na carreira.

Titular durante grande parte da temporada, o central Cledenilson rejeitou propostas do Campinas, de São José e de Joinville para seguir no Sada Cruzeiro. O experiente Lucão sofreu com uma fratura em um dos dedos da mão direita, mas renovou por mais um ano.

Ainda no meio de rede, Otávio também seguirá no Sada Cruzeiro e vai emplacar a sexta temporada pelo time mineiro.

Um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada, o líbero Alê também renovou o vínculo com o clube. Da mesma forma, os ponteiros Vaccari e Rodriguinho permanecerão no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Existia uma indefinição em relação ao levantador Rodrigo Ribeiro e ao líbero Lukinhas. No entanto, a Itatiaia conseguiu confirmar a permanência dos dois atletas para a temporada 2024/2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais