Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas negocia contratação de levantador iraniano para Superliga Masculina 2024/2025

Clube mineiro aposta em jogador estrangeiro para a posição na próxima temporada

No mercado em busca de um levantador titular para a próxima temporada, o Itambé Minas tem negociações abertas com o iraniano Javad Karimisouchelmaei. A Itatiaia apurou que as conversas estão nos estágios finais, embora o negócio ainda não esteja concretizado.

O atleta de 26 anos é frequentemente convocado para a seleção nacional e se tornou opção no mercado. O iraniano chama atenção na temporada europeia e também despertou interesse de equipes italianas.

Atualmente, ele defende o Municipal Arcada Galati, da Romênia. O time romeno, que conta com os brasileiros Theo Lopes e Hugo, está na final da liga local.

Javad Karimisouchelmaei é considerado um jogador alto para a posição, com 2,06m. Nas últimas convocações, teve oportunidades como titular na forte seleção iraniana.

Outra opção ventilada no Minas foi Luke Herr, de 27 anos e 1,94m. Ele também é convocado e teve oportunidades como levantador titular da Seleção Canadense.

No entanto, ele foi anunciado nos últimos dias pelo Narbonne Volley, da França.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Minas disse que não comenta possibilidades de mercado e negou acerto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais