Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa Brasil: Gerdau Minas bate Fluminense e fará final contra Praia Clube

Semifinal foi disputada na noite deste sábado (2) no interior de Santa Catarina

O Gerdau Minas está garantido na final da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A equipe minas-tenista superou o Fluminense por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 17/25 e 25/16), na Arena Multiuso de São José, interior de Santa Catarina, na noite deste sábado (2), pela semifinal do torneio. A final do torneio será entre Gerdau Minas e Dentil Praia Clube, neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na mesma Arena.

A líbero Nyeme, do Minas, foi eleita melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A oposta Kisy, também da equipe vencedora, com 21 pontos, foi destaque do jogo.

As equipes mineiras vão realizar a final pela quarta vez na história da competição. Nas outras três oportunidades (2019, 2021 e 2023), o Gerdau Minas saiu com o título da competição.

Praia Clube e Minas vão fazer a quarta final na temporada 2023/24. O time de Uberlândia foi campeão mineiro, enquanto as belo-horizontinas conquistaram a Supercopa do Brasil e o Sul-Americano.

Mais cedo a equipe de Uberlândia superou o Sesc Flamengo por 3 sets a 0. O time mineiro dominou a partida com parciais de 25/21, 25/21 e 25/18.

Leia também

O Gerdau Minas dominou o primeiro set. A equipe contou com excelentes atuações da líbero Nyeme e da oposta Kisy. O Fluminense cometeu muitos erros e viu a equipe adversária dominar a parcial. O Minas fechou em 25 a 20.

O roteiro se repetiu na segunda parcial. O time minas-tenista seguiu impecável e dominante na partida. A equipe carioca tinha pouco volume de jogo e acionava pouco a principal atacante, a sérvia Uzelac. A equipe mineira venceu por 25 a 21.

Na terceira parcial, o Fluminense reagiu e conseguiu atuar bem. Com a oposta Uzelac sendo mais acionada, a equipe carioca passou a ter maior aproveitamento no ataque. O Minas perdeu força e o set ficou com o Fluminense: 25 a 17.

O Minas recuperou o domínio no quarto set e começou na liderança. As mineiras conseguiram manter a vantagem oscilando entre dois a três pontos. Com um saque melhor, a equipe não deu chance para o Fluminense repetir o bom momento do set anterior. A equipe chegou a fazer 15 a 6 na parcial. A partir disso, o time mineiro controlou o jogo e saiu com a vitória no set por 25 a 16 e o jogo por 3 a 1.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais