Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

López e Wallace se destacam com ‘aproveitamento incomum’ em vitória do Sada Cruzeiro

Ponteiro cubano e o oposto brasileiro lideraram os ataques no clássico contra o Itambé Minas, na Arena UniBH, pela Superliga Masculina

Destaques na vitória do Sada Cruzeiro contra o Itambé Minas, o ponteiro Miguel López e o oposto Wallace registraram um aproveitamento incomum no vôlei mundial diante da equipe de Guilherme Novaes. Com a inspiração da dupla no ataque, o time celeste não deu chances ao rival, na Arena UniBH, e venceu por 3 sets a 0 nessa segunda-feira (19), pela Superliga Masculina.

Embora não tenha sequer treinado após o decacampeonato no Sul-Americano, conquistado na última sexta (16), o Sada Cruzeiro dominou o clássico com a potência de López e a experiência de Wallace, especialmente nos últimos dois sets. As parciais foram 25/23, 25/21 e 25/21.

Um dado que chamou a atenção é que López e Wallace tiveram 73% de eficiência cada nos ataques. No volêi, 50% de aproveitamento para um atacante durante uma partida já é considerado um número alto. Juntos, o cubano (12) e o brasileiro (11) somaram 23 pontos no clássico. López, inclusive, foi o maior pontuador do jogo.

Quem também se destacou foi o central Cledenilson. O meio-de-rede, de 2,12m, tem sido titular do Sada Cruzeiro enquanto Lucão se recupera de uma fratura no dedo anelar da mão direita. Contra o Itambé Minas, o jovem, de 25 anos, anotou oito pontos e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

Com nove pontos de vantagem na liderança da Superliga, o Sada Cruzeiro vive o seu auge na temporada. Ao todo, em 16 jogos pelo principal torneio nacional, os comandados de Filipe Ferraz venceram 15 e sofreram apenas uma derrota.

Próximo jogo do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro voltará a entrar em quadra no sábado (24), às 21h (de Brasília), diante do Sesi Bauru, em Bauru.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais