Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gerdau Minas ‘apresenta’ troféu Sul-Americano para torcida em treino aberto

Equipe conquistou título de forma invicta ao bater o rival Praia Clube na final, de virada, por 3 sets a 2

O Gerdau Minas realizou, nesta terça feira (20) um treino aberto na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Foi a primeira atividade após a conquista do título sul-americano no último domingo (18), em Bauru. A equipe de BH bateu o Praia Clube, por 3 sets a 2, de virada, para levantar a taça.

O treino contou com o grupo completo de atletas. Nicola Nigro, técnico italiano, acompanhou as atividades. Pouco mais de 100 pessoas estiveram presentes na Arena UniBH.

“Muito importante essa relação com a torcida. A proximidade do grupo com quem vem sempre apoiar faz muito bem. Vamos continuar focados, trabalhando, esperamos ainda comemorar mais dois títulos na temporada”, disse Nicola Nigro.

O Gerdau Minas segue a preparação para duas competições no ano. O time mineiro segue na disputa da Superliga Feminina e da Copa Brasil de Vôlei.

“Muito importante esse carinho da torcida. É muito legal essa relação com a torcida, dá um gás a mais para buscar os títulos que faltam na temporada”, disse a experiente Carol Gattaz.

O próximo jogo da equipe minastenista será na próxima sexta-feira (23), às 18:30 (de Brasília) pela Superliga Feminina, diante do Sesi Bauru. O jogo será na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

A fase final da Copa Brasil está prevista para março. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não confirmou, mas conforme apuração da Itatiaia, a sede será a cidade de São José, em Santa Catarina. As semifinais devem ocorrer no dia 2 de março (sábado) e, a grande final, no dia seguinte, 3 de março (domingo).

Veja confrontos

  • 02/03 - Gerdau Minas x Fluminense, em São José, Santa Catarina.
  • 02/03 - Sesc Flamengo X Praia Clube, em São José, Santa Catarina.
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais