Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carol Gattaz, do Gerdau Minas, abre o jogo sobre recuperação: ‘Paciência’

Central ficou afastada nove meses após romper ligamento do joelho

A temporada 2023/24 para Carol Gattaz tem sido diferente. A central do Gerdau Minas iniciou as disputas fora das quadras, no processo de recuperação da grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após o título do Sul-Americano, a jogadora, de 42 anos, revelou como tem sido o retorno às quadras.

“Eu estou tendo paciência. Acho que a palavra chave vai ter que ser paciência. Sei que não estou nas condições ideais, mas aos poucos vou criando essa volta com esse tempo de quadra de novo”, disse em entrevista à Itatiaia.

Carol Gattaz voltou a atuar no dia 6 de janeiro numa partida da Superliga Feminina. A central é um dos símbolos da fase vencedora do vôlei feminino minastenista nos últimos anos. No clube desde 2014, ela conquistou três Superligas de forma consecutiva, duas Copas do Brasil, cinco Sul-Americanos, quatro Campeonatos Mineiros e dois vices do Mundial, além de sete prêmios individuais.

Leia também

O pouco tempo de quadra da experiente central ocorre por um bom motivo para o Gerdau Minas. Titulares, as centrais Julia Kudiess e Thaísa vêm se destacando nas partidas da equipe mineira. Carol Gattaz afirmou que lida bem com o cenário, que não considera surpresa.

“Ainda claro que estou com falta de ritmo, até porque não estou entrando tanto, porque as meninas estão jogando super bem. É bom por um lado, não tão bom para mim, mas eu já sabia que isso poderia acontecer esse ano”, completou.

Carol Gattaz segue a preparação com o Minas para a sequência da temporada. As Guerreiras de Aço treinam até a quinta-feira (22) quando viajam para o próximo compromisso pela Superliga. O próximo jogo da equipe minastenista será na próxima sexta-feira (23), às 18:30 (de Brasília) pela Superliga Feminina, diante do Sesi Bauru. O jogo será na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais