Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após título Sul-Americano, Nicola Negro projeta ‘reta final’ do Gerdau Minas

Treinador italiano fez ‘autocrítica’ do trabalho e disse o que espera dos próximos meses

Nicola Negro, técnico italiano do Gerdau Minas, projetou a sequência da temporada 2023/24 após o título do Sul-Americano de Vôlei. O comandante do Minas fez uma ‘autocrítica’ do trabalho até o título continental. Além disso, também falou sobre a disputa da reta final da Superliga Feminina.

“Foi um título muito importante porque chega depois de um período complicado, um período onde nós não brilhamos, passamos por um período abaixo. Vivemos um janeiro e começo de fevereiro bem complicado, mas faz parte do percurso. Um time como o nosso tem objetivos importantes, tem que lutar por todos os títulos, tem que ter a cabeça para passar por isso”, disse em entrevista à Itatiaia.

O Minas conquistou o título com uma vitória por 3 a 2, de virada, diante do Dentil Praia Clube. A equipe minas-tenista já tinha conquistado a Supercopa do Brasil, e agora mira outros dois títulos: a Superliga e a Copa Brasil de Vôlei.

O técnico italiano projetou as disputas restantes na temporada. Negro elogiou o nível da Superliga e disse que nunca viu o torneio tão disputado como na atual temporada.

“Nessa temporada, mais que todas as outras, a Superliga está muito incerta. Mínimo quatro, cinco times serão estão na luta pelo título e com certeza estaremos neste grupo. Vamos tentar, novamente, chegar o mais longe possível nas competições”, disse.

Leia também

O próximo jogo da equipe minastenista será na próxima sexta-feira (23), às 18:30 (de Brasília) pela Superliga Feminina, diante do Sesi Bauru. O jogo será na Arena Paulo Skaf, em Bauru. O Gerdau Minas ocupa a 4ª colocação com 35 pontos. Na competição, são 11 vitórias e cinco derrotas.

A fase final da Copa Brasil está prevista para março. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não confirmou, mas conforme apuração da Itatiaia, a sede será a cidade de São José, em Santa Catarina. As semifinais devem ocorrer no dia 2 de março (sábado) e, a grande final, no dia seguinte, 3 de março (domingo). O Minas enfrenta o Fluminense.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais