Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa Brasil de Vôlei: CBV comunica clubes e confirma cidade catarinense como sede

Cidade de São José, em Santa Catarina, deve receber a fase final do torneio

Arena multiuso de São José-SC vai receber fase final da Copa Brasil de Vôlei 2024

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou aos clubes onde pretende realizar a fase final da Copa Brasil de Vôlei. Conforme antecipou a Itatiaia, a cidade de São José, em Santa Catarina, no Sul do Brasil, foi a escolhida.

A CBV aguarda definições técnicas quanto à estrutura para transmissão de TV para bater o martelo de forma definitiva e anunciar a decisão. Embora outras cidades tenham manifestado o desejo de receber a competição nacional, São José está na frente e já receberá as vistorias necessárias.

A fase final da disputa feminina está prevista para os dias 2 e 3 de março. As semifinais seriam disputadas no sábado, dia 2 e a grande final no dia seguinte, domingo, 3. As definições são em jogo único.

Na semana seguinte é a vez do torneio masculino. Na mesma cidade, as semifinais serão disputadas no dia 9, sábado e o jogo do título no dia 10, domingo.

Leia Também

O local dos jogos

A cidade de São José fica próxima à capital Florianópolis e tem cerca de 270 mil habitantes. A Arena Multiuso, revitalizada em 2019, tem capacidade para 3.100 espectadores. De acordo com a prefeitura, a capacidade pode aumentar para até 4,6 mil com a inclusão de cadeiras no local.

Quartas de final

As oito equipes mais bem classificadas ao final do primeiro turno da Superliga Masculina disputarão o título da Copa. Os confrontos foram definidos pelas posições: 1º colocado enfrenta o 8º, 2º enfrenta o 7º e assim sucessivamente.

Masculino

  • 24/1 (quarta-feira) - 18h30 - Sesi Bauru x Suzano Vôlei (Arena Paulo Skaf/Bauru)
  • 24/1 (quarta-feira) - 21h - Farma Conde São José x Campinas/Vôlei Renata (Arena Farma Conde/São José)
  • 25/1 (quinta-feira) - 16h - Vedacit/Guarulhos x Itambé Minas (Ginásio Ponte Grande/Guarulhos)
  • 25/1 (quinta-feira) - 18h30 - Sada Cruzeiro x Joinville (Ginásio do Riacho/Contagem)

Feminino

  • 22/1 (segunda-feira) - 18h30 - Gerdau Minas x Unilife Maringá (Arena UniBH/Belo Horizonte
  • 22/1 (segunda-feira) - 21h - Osasco x Fluminense (José Liberatti/Osasco)
  • 23/1 (terça-feira) - 18h30 - Sesc Flamengo x Barueri (Tijuca Tênis Clube/Rio de Janeiro)
  • 23/1 (terça-feira) - 21h - Dentil Praia Clube x Sesi Bauru (Arena Dentil/Uberlândia)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais