Ouvindo...

Times

Jogador de vôlei do América sofre arritmia cardíaca e é internado em UTI

Clube informou situação do jogador nesta terça-feira (9) por meio de nota oficial

O Montes Claros América Vôlei informou, nesta terça-feira (9), que o central Robinho sofreu uma arritmia cardíaca no dia 2 de janeiro, na própria residência, em Montes Claros. Segunda nota do clube, o atleta está hospitalizado, em tratamento e ainda não há previsão de retorno às quadras.

“De imediato, o atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em Montes Claros, onde foi internado, medicado e feito alguns procedimentos para a melhora da condição dos batimentos cardiacos. Desde então, Robson segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando vários exames complementares para determinar a causa ou motivo que levou à arritmia”, diz parte da nota.

De acordo com o médico da equipe montesclarense, Dr. Michel Dias Lopes, o atleta está bem e em estado de observação. O profissional espera o resultado de outros exames de Robinho para definir a melhor conduta a ser seguida.

“Ainda não se sabe a previsão de retorno às quadras. No momento, estamos esperando que o atleta se recupere o mais breve possível”, comentou o médico do MOC América.

Robson Gomes Augusto, o Robinho, está na terceira passagem pelo América. O central tinha defendido a equipe nas temporadas 2016/17 e 2021/22. Em outubro de 2023, o clube confirmou o retorno do atleta para fazer parte da temporada 2023/24.

Na última temporada, defendeu o Blumenau. Ele também acumula passagens por Futuro/Araçatuba, JF Vôlei-MG, Voleisul/Paquetá Esportes, Vôlei Renata-SP e Taubaté-SP. Fora do Brasil, defendeu o Sporting (Portugal) e o Příbram, da República Tcheca.

Veja nota completa

O Montes Claros América Vôlei vem a público informar que o central Robson Gomes, o Robinho, sofreu uma arritmia cardíaca em sua residência no dia 2 de janeiro de 2024.

De imediato, o atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em Montes Claros, onde foi internado, medicado e feito alguns procedimentos para a melhora da condição dos batimentos cardiácos.

Desde então, Robson segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando vários exames complementares para determinar a causa ou motivo que levou à arritmia.

Segundo o Dr. Michel Dias Lopes, ele se encontra bem, em observação e aguarda a conclusão dos exames para definir a melhor conduta. “Ainda não se sabe a previsão de retorno às quadras. No momento, estamos esperando que o atleta se recupere o mais breve possível”, comentou o médico do MOC América.

O Clube está dando total assistência médica para o jogador, seus familiares e deseja uma pronta reabilitação.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais