Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vôlei: Irmãos Alan e Darlan ganham força para Paris 2024 após Pré-Olímpico

Reserva no início da campanha, Darlan foi peça fundamental para o Brasil conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos

É significativa a possiblidade de o Brasil ter irmãos como os dois opostos nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Alan e Darlan foram os dois responsáveis pela saída de rede da Seleção brasileira no Pré-Olímpico disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com a vitória sobre a Itália na última rodada, o time nacional conseguiu a segunda vaga para o evento.

O grande nome da campanha de recuperação dentro do torneio foi Darlan. Com apenas 21 anos, ele foi o principal atacante da equipe nos momentos mais importantes da competição, ao lado de Lucarelli, e também foi fundamental para agitar os torcedores presentes no ginásio carioca.

Com as grandes atuações, o jogador do Sesi-SP ganha força para estar presente nas próximas convocações do time principal até os Jogos Olímpicos de Paris. Com 18 pontos de saque, ele foi o jogador com maior número de aces levando em consideração todos os três grupos do Pré-Olímpico.

Apesar de ter perdido a posição para o irmão mais novo, Alan não deixou má impressão no torneio disputado no Rio de Janeiro. Mais experiente e com características diferentes, ele foi nome certo nas últimas convocações e não deve ser preterido até Paris 2024.

As boas atuações dos irmãos no Pré-Olímpico renderam um novo acordo comercial para os irmãos. Eles fecharam contrato com a Heatmap, agência especializada em marketing e patrocínio.

A empresa fará a gestão dos contratos de patrocínios dos atletas, aproximando-os de marcas que tenham o objetivo de contratá-los como embaixadores. O trabalho será liderado por Rene Salviano, que é o CEO da Heatmap.

Os concorrentes

Dois nomes despontam como principais ameaças à presença dos dois irmãos nos Jogos Olímpicos de Paris. Convocado inicialmente para o Pré-Olímpico, Felipe Roque é uma das opções para a posição. Após ter pedido dispensa por questões pessoais, ele abriu espaço para o crescimento de Darlan.

Outro nome de destaque entre os opostos é Abouba. No entanto, apesar das boas apresentações no vôlei europeu, ele estava atrás dos outros concorrentes com a comissão técnica de Renan Dal Zotto. Com a mudança no comando, é possível que novos testes sejam feitos.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais