Técnico e um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Filipe Ferraz tentará repetir uma missão quase impossível da era Marcelo Mendez. Na temporada 2015/2016, quando o argentino ainda comandava o clube, o time celeste faturou a Sêxtupla Coroa, ou seja, todos os títulos possíveis em disputa.
Em 2021/2022, o Cruzeiro surpreendeu o mercado com uma solução caseira ao anunciar o ex-ponteiro como o substituto de Mendez. O “hermano” ficou em Belo Horizonte por 12 temporadas e conquistou 39 troféus em 48 finais.
Retrospecto de Filipe como técnico do Cruzeiro
Em duas temporadas como técnico do Cruzeiro, Filipe acumula 10 taças erguidas e, assim como Mendez, já conquistou todos os títulos possíveis. Contudo, a missão agora é ser campeão seis vezes em um mesmo ano.
Na última temporada, o Cruzeiro foi tridecacampeão mineiro, pentacampeão da Supercopa, eneacampeão do Sul-Americano, heptacampeão da Copa Brasil, octacampeão da Superliga Masculina e bronze no Mundial de Clubes.
Estreia do Cruzeiro na temporada 2023/2024
Os comandados de Filipe Ferraz vão fazer a primeira partida da temporada 2023/2024 na terça-feira (12), às 20h (de Brasília), contra o JF Vôlei, no Riacho, em Contagem.
Diante da equipe da Zona da Mata, o Cruzeiro dará início ao longo período de competições do vôlei nacional. Atual campeão mineiro, o time celeste busca o 14º título de forma consecutiva.
Elenco do Cruzeiro para a temporada 2023/2024
Líberos: Lukinhas e Alê Elias;
Levantadores: Pedrinho, Rodrigo Ribeiro e Nico Uriarte;
Centrais: Guilherme Rech, Cledenilson, Lucão e Otávio;
Ponteiros: Carlos, Gabriel Vaccari, Rodriguinho e Miguel López;
Opostos: Wallace e Oppenkoski.