O técnico Marcelo Méndez, da Argentina, conquistou o Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei nessa quarta-feira (30), após vencer o Brasil por 3 sets a 0. O comandante teve passagem vitoriosa no comando do vôlei do Cruzeiro e relembrou a passagem por Minas Gerais.
"É o melhor time do Brasil, fico muito feliz pelo Cruzeiro. Um abraço muito grande a toda a torcida, sempre me apoiaram e fui muito feliz aqui no Brasil e no Cruzeiro”, disse à Itatiaia.
Marcelo Méndez comandou o Cruzeiro de 2009 até 2021. Foram 39 títulos em 55 campeonatos. Ele foi 11 vezes campeão mineiro, sete da Copa Brasil, seis da Superliga, além da Supercopa, do Sul-Americano e do Mundial de Clubes.
O momento do Cruzeiro
Marcelo Méndez também avaliou o momento atual do clube. Para o argentino, o time está em boas mãos. Filipe Ferraz, ex-jogador que trabalhou com Marcelo, é o atual comandante da equipe.
“Eu sinto que o Cruzeiro está em boas mãos. Estão trabalhando muito bem, continuam sendo campeões”, disse.
Na última temporada, o Cruzeiro conquistou o Sul-Americano de clubes, a Superliga e a Copa Brasil de Vôlei.
Desde que deixou o Cruzeiro, Marcelo Méndez treinou o Asseco Resovia e o Jastrzębski Węgiel, ambos da Polônia. No último clube, foi campeão polonês e da Supercopa na última temporada.