Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mesmo classificado, Brasil perde para a Polônia na Liga das Nações de Vôlei

Polônia já estava classificada por ser o país-sede da fase final; o Brasil se classificou nesta quinta (6) após vitória contra os Países Baixos

Na madrugada desta sexta-feira (7), o Brasil perdeu para a Polônia, por 3 a 1, no terceiro jogo da semana três da Liga das Nações de Vôlei. A partida disputada em Pasay City, nas Filipinas, terminou com parciais de 23/25, 25/22, 21/25 e 21/25 a favor dos poloneses.

Renan dal Zotto repetiu a escalação inicial que venceu os Países Baixos nea quinta (6). Bruninho, Alan, Honorato, Lucarelli, Judson, Lucão e Maique foram os titulares.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Leon e Bednorz foram os destaques do lado polonês, que venceu a parcial pela diferença mínima, por 25 a 23. O Brasil empatou com o placar de 25 a 22 no segundo set, a partir do crescimento dos centrais Judson e Lucão.

Leon voltou forte para o terceiro set e complicou o sistema de passe e defesa da Seleção Brasileira. Com destaque para o ponteiro, a Polônia fechou o set em 25 a 21. No set final, Alan foi substituído após sentir dores na panturrilha. Após a saída do oposto, o Brasil sentiu e perdeu a parcial por 25 a 21.

Com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a sexta posição, com sete vitórias em 11 jogos. A Polônia assumiu a quarta colocação, com oito triunfos em dez partidas.

Maiores pontuadores:

  • Leon (Polônia): 22 pontos

  • Alan (Brasil): 17 pontos

  • Lucarelli (Brasil): 14 pontos

  • Bednorz (Polônia): 11 pontos

Veja os confrontos da terceira semana:

  • 04/07 (terça-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil 0 x 3 Itália

  • 06/07 (quinta-feira) - 0h (de Brasília) - Brasil 3 x 0 Países Baixos

  • 07/07 (sexta-feira) - 0h (de Brasília) - Brasil 1 x 3 Polônia

  • 08/07 (sábado) - 0h (de Brasília) - Brasil x China

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais