O ex-jogador e comentarista Zé Elias exibiu, nesta quinta-feira (20) durante o programa F90, da ESPN, uma camisa do Atlético autografada por Éder Aleixo. O presente dado a Zé pelo ídolo alvinegro foi exibido junto a outras camisa históricas, também levadas por outros participantes do programa.
Logo após uma reportagem sobre evento de camisas históricas, os comentaristas Breiller, Zé Elias, Rodrigo Bueno, Raphael Prates e Eduardo de Meneses levaram camisas que julgam históricas ao programa. Na vez de Zé Elias, a camisa apresentada foi uma edição especial retrô do Atlético, com assinatura e dedicatória de Éder Aleixo.
Após mostrá-la, o comentarista revelou que se inspirou no ídolo atleticano ao se tornar jogador de futebol. “Camisa que eu ganhei do Éder, camisa de 83, que ele jogou. Quando eu era pequeno, eu gostaria de ser o Éder, se não existisse esse jogador aqui, provavelmente eu não estaria aqui. Ele me deu de presente, grande abraço ao Éder”, disse.
Admiração antiga
A admiração de Zé Elias por Éder Aleixo não é novidade. Em 2018, durante um programa da ESPN, o ex-jogador se emocionou ao falar sobre seu ídolo, relembrando momentos da infância em que acompanhava os jogos do Atlético ao lado do avô.
“Cansei de ver jogo do Atlético ao lado do meu avô (...) Ele falava: ‘filho, vem ver esse ponta-esquerda jogar, bate na bola igual a você'", disse Zé Elias, em meio às lágrimas.
Na ocasião, Éder participou ao vivo e se disse honrado ao saber da influência que teve na trajetória do ex-volante.