Ouvindo...

Casagrande avalia possível retorno de Neymar ao Santos: 'É viável?’

Especulações do retorno do craque ao Brasil começaram após jornalista cravar rescisão de contrato com Al-Hilal

Após as notícias sobre o Al-Hilal estar interessado em rescindir contrato com Neymar, a possibilidade do craque brasileiro retornar ao Santos ganhou força entre os torcedores. O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande comentou sobre as chances da volta do camisa 10 para o clube brasileiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), Casagrande demosntrou ser contra o retorno do craque ao clube brasilerio. Para o comentarista, o alto custo do jogador e as incertezas sobre seu retorno efetivo aos gramados tornam o investimento arriscado.

“Será que é viável para o Santos gastar uma fortuna em um jogador que nem sabe se vai jogar? Para ele é legal voltar para o Brasil? Eu acho que é, seria ótimo voltar para o Brasil, já que não tem mercado em outro lugar. Mas eu acho que, para o Santos, tenho dúvidas”, declarou Casagrande.

O comentarista também questionou o estado físico de Neymar e foi crítico quanto ao comprometimento do craque com a fisioterapia após a cirurgia.

“Neymar teve uma contusão grave de ligamento cruzado e uma cirurgia agressiva. Eu fiz, eu sei como é, e sei que requer total dedicação, seriedade e todos os cuidados possíveis na fase de fisioterapia. Coisa que o Neymar não teve. Logo depois da cirurgia, ele foi para um cruzeiro, e todo mundo sabe que ali ele não fez fisioterapia como deveria”, declarou Casagrande.

O ex-jogador ainda afirmou que a recuperação completa de Neymar está distante. Vale lembrar que o craque voltou a jogar no dia 21 de outubro, após um ano parado por uma grave lesão no joelho. O atleta também entrou em campo nessa segunda-feira (4), mas teve que ser substituído após sentir dores na coxa. A previsão é de que o atleta fique fora por até seis semanas por conta da nova lesão.

“Ele não voltou a jogar futebol ainda. Aquilo que ele fez, depois de ficar parado um ano, aquela volta de 20 minutos é readaptação ao gramado e faz parte da recuperação do jogador. Não é voltar a jogar. Voltar a jogar é jogar mais de meio tempo, disputar bola, chutar ao gol, sofrer falta, fazer falta, enfim, atuar como um jogador comum”, declarou o comentarista.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais