Os boatos da possível transferência do narrador Cléber Machado do SBT para a Record se intensificaram nesse final de semana. Entretanto, o jornalista disse não ter nada concretizado com a emissora, mas confirmou o contato.
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, disse o narrador.
O SBT também se pronunciou e, em comunicado oficial, contradisse a informação de Cléber Machado.
“O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual”, disse a emissora de Silvio Santos.
Saída da Globo
Cléber Machado saiu da Globo em 2023, após 35 anos. O narrador foi contratado pelo SBT.
Novos planos
Além de Cléber Machado, a Record tem planos para contratar a jornalista Carol Barcelos.
Além das novas aquisições no quadro de funcionários, a Record tem planos de aumentar a grade de programas esportivos na sua programação. O novo programa deverá ir ao ar nos finais de semana. Não se sabe ao certo se será aos sábados ou aos domingos. O dia dependerá do formato, que poderá ser mesa-redonda ou revista eletrônica.
Também existem projetos para um futuro programa esportivo diário. Entretanto, esse ainda não está confirmado. Uma parte da emissora considera desnecessário e que os atuais telejornais já conseguiriam fazer essa ronda esportiva.
O programa semanal e a maior cobertura esportiva, são exigências do contrato da Record com a LFU. A Record terá 30 jogos aos domingos, a partir das 18h30, e oito às quartas, às 20h.
Clubes que assinaram com a Liga Forte União
Entre clubes da Série A, a Liga Forte União reúne Corinthians, Inter, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Já de divisões inferiores, integram o grupo América, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, e Operário-PR.