Ouvindo...

Narrador chora ao vivo, se despede da Globo e recebe homenagem

Voz marcante do Sportv nas últimas decadas, Milton Leite está fora da emissora carioca

O narrador Milton Leite se despediu do Grupo Globo neste sábado (10), após sua última transmissão na Olimpíada de Paris. O comunicador deixa a empresa após uma jornada de 19 anos e meio.

Os Jogos Olímpicos de 2024 foram a última cobertura de Milton Leite no Sportv. Depois de transmitir a prova final do revezamento 4x100 metros feminino, o narrador não conteve a emoção ao finalizar sua trajetória na emissora.

“O atletismo termina e eu encerro também minha participação nos Canais Globo. Depois de 19 anos e meio de trajetória aqui dentro, decidi, no começo do ano, junto com a direção, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista”, iniciou o profissional.

Com a voz embargada e ao lado do colega Odinei Ribeiro, Milton destacou que vários pontos o motivaram a encerrar o vínculo com o Grupo Globo. O maior deles foi a vontade de descansar ao lado da família.

“Uma relação de 19 anos não termina por um motivo. Ela tem vários motivos, uns maiores, outros menores. Eles vão somando e você chega à conclusão de que é o momento de interromper, seja um casamento, seja um namoro, seja uma sociedade empresarial, seja uma relação de trabalho, como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005, quando assinei meu contrato”, argumentou Milton.

“Decidi, principalmente, porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com os meus netos, com as minhas filhas, com as minha esposa. Procurei a direção da Globo em fevereiro desde ano. Propus um encerramento. A gente tratou isso com muito carinho e gentileza de lado a lado, até que a gente chegou ao consenso que talvez o ideal fosse encerrar minha participação no canal na minha oitava Olimpíada”, finalizou o narrador.

Apesar disso, o fim de ciclo no Grupo Globo não significa a aposentadoria de Milton Leite. Em junho deste ano, ao Estadão, o ex-ESPN ponderou que continuará trabalhando, mas que deseja diminuir o ritmo de produção.

Homenagem de colega

Milton foi homenageado por Odinei Ribeiro e não conteve as lágrimas. O colega destacou que o narrador é, para ele, uma referência profissional e pessoal. Ribeiro exaltou a maneira que Leite trata sua família.

“Milton, meu coração tá acelerado, cara! Porque, nesse cenário de Olimpíada, nós temos o privilégio de conhecer aqui vários heróis olímpicos. Como jornalista, tenho você como referência. Me lembro quando comecei minha carreira em Itanhaém, você já trabalhava no rádio de São Paulo, e hoje tenho o privilégio de ter você como amigo”, começou Odinei.

“E você para mim não é apenas uma referência como narrador esportivo. Você é uma referência como ser humano. A maneira que você cuidou dos seus pais até o último dia deles, a maneira como você expressa seu amor pela sua esposa, pelos seus netos. Então, quando me falaram que você passaria o microfone para mim, sai um camisa 10, e entra um camisa 5 esforçado. É uma alegria muito grande, eu te desejo muita sorte, você é um cara espetacular”, completou.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais