Icônico narrador brasileiro, Galvão Bueno narrou a medalha de ouro conquistada por Rebeca Andrade nesta segunda-feira (5), no solo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O jornalista exaltou o fato de a atleta ser a maior brasileira da história da Olimpíada, tendo subido por seis vezes no pódio.
“Atenção que deve vir nota por aí. Como eu queria estar no ginásio, mas tem trabalho daqui a pouquinho. Olha lá, olha lá, olha lá. A expectativa. É um grande momento da história. Vamos esperar a nota. É ouro, é ouro, é ouro, Rebeca Andrade, do Brasil. É a maior atleta olímpica da história. Seis medalhas, dois ouros. Rebeca é ouro”, narrou Galvão.
Rebeca Andrade foi a segunda ginasta a se apresentar na final do solo e conseguiu uma boa execução. Os árbitros deram 14.166 à brasileira. Além dela, a favorita Simone Biles ficou com a prata e completou o pódio do solo em Paris ao lado da norte-americana Jordan Chiles, que ganhou o bronze.
Com a medalha de ouro conquistada no salto, Rebeca Andrade se isolou como a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro. Agora, ela tem seis medalhas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze, uma a mais que os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, já aposentados.