Ouvindo...

Times

Jogador de Copa do Mundo detona técnico ex-Atlético e Cruzeiro: ‘Pior que trabalhei’

Michel Bastos destacou qualidades técnicas de Cuca, mas criticou atitudes do treinador

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Michel Bastos não escondeu a sua verdadeira opinião sobre o técnico Cuca. Em entrevista ao programa Arena SBT, exibido na última segunda-feira (24), o ex-meia revelou que o treinador foi a “pior pessoa com quem trabalhou”.

“Tecnicamente é um bom treinador. Como pessoa, é o pior com quem eu trabalhei. Como pessoa. Como treinador, acho ele bom treinador. O Cuca, no período em que estivemos no Palmeiras, aconteceram algumas coisas”, disse Michel.

A declaração aconteceu no momento em que a bancada de comentaristas opinava sobre a saída de Cuca do comando técnico do Athletico-PR e sobre o pronunciamento de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão.

“O treinador, para mim, tem que ter um trabalho psicológico de grupo e o Cuca, pelo menos no período em que trabalhou comigo no Palmeiras, tinha zero isso”, completou o ex-jogador.

Vale ressaltar que Michel Bastos e Cuca trabalharam juntos no Palmeiras , em 2017, ano de retorno do treinador ao clube alviverde. Na temporada anterior, o ex-treinador de Atlético e Cruzeiro foi o comandante da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro e chegou a deixar o Verdão após o triunfo. Contudo, meses depois, retornou ao cargo.

Cuca é detonado por presidente do Athletico

Presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia detonou o agora ex-técnico do clube, Cuca. O mandatário usou uma rede social, na noite desta segunda-feira (24), para tecer duras críticas ao treinador.

“Jamais esperava um comportamento descontrolado que teve nos vestiários após o empate com o SCCP (Corinthians)! Não entrarei nos detalhes porque nossos jogadores por mais que não tivessem garantido os 3 pontos nas últimas partidas não mereciam ouvir o que ouviram!”, escreveu.

O dirigente se referiu a uma bronca que o treinador deu no elenco após mais um empate sofrido nos acréscimos. Nesse domingo (24), pelo terceiro jogo seguido, o Athletico-PR sofreu um gol nos acréscimos e deixou de sair vitorioso no Brasileirão.

A sequência negativa revoltou os torcedores rubro-negros, o que deixou o técnico Cuca indignado na coletiva.

“Já definido perante os atletas que não ficaria e para nossa Diretoria foi para a entrevista coletiva se justificar e transferir a a responsabilidade para a terceiros! Falou em números da folha de pagamento do clube sem nenhuma melhor informação! Não sabemos de onde tirou esses números! Lamentável que um homem que se diz torcedor do Furacão, com 61 anos, tendo treinado grandes clubes não tenha o controle suficiente para esfriar a cabeça e não ter o “piti” como se comportou ontem!”, desabafou Petraglia.

Cuca interessa ao Cruzeiro?

Especulado no Cruzeiro para a sequência da temporada, Cuca comentou sobre os rumores na manhã desta segunda-feira (24). Após ter deixado o comando do Athletico-PR, o treinador desmentiu os boatos de uma negociação e pediu respeito a Fernando Seabra.

“Quanto ao Cruzeiro, as pessoas têm que tomar cuidado com o que falam e com o que fazem. Uma matéria irresponsável como essa que foi posta, põe em xeque muita coisa. O Cruzeiro tem um treinador, tem as pessoas trabalhando lá. Tem que ter o respeito com essas pessoas e comigo também”, afirmou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais