Ouvindo...

Times

Estádio e Rainha Marta: CEO detalha investimentos no futebol dos Estados Unidos

Em entrevista à CNN, João Vitor Menin falou sobre a atuação da empresa no “soccer” americano

No CNN Esportes S/A deste domingo (16), João Vitor Menin, CEO do Inter, falou sobre investimento da empresa no mercado esportivo americano e sobre a diversidade de diferentes esportes populares no país.

“No Brasil a gente tem um gap entre o futebol e os outros esportes. Então você concentra muito da audiência e do dinheiro dos negócios no futebol. A gente tem talvez um futebol, não vou falar profissionalizado, ainda estamos profissionalizando, mas temos um negócio mais organizado, maior e mais pungente. Aqui nos Estados Unidos é diferente. A gente tem um negócio mais diversificado. Então você tem a NFL, NBA, você tem o PGA do Golf, a Major League Baseball, e tem o Soccer”, comentou João Vitor.

Inter&Co Stadium

No início deste ano, a holding Inter&Co, controladora do Inter, anunciou a aquisição dos naming rights do estádio onde jogam Orlando City, da MLS, e Orlando Pride, da NWSL, na Flórida. A arena passou a se chamar Inter&Co Stadium.

A Inter&Co foi o primeiro banco latino-americano a deter os naming rights de um estádio nos Estados Unidos.

“Achamos no Orlando City um grupo que investe […] tivemos sorte e oportunidade de estar saindo o naming rights antigo do estádio deles. Estampamos lá o Inter&Co como o nome oficial por 10 anos. É aquela questão também do longo prazo: não é uma coisa curta, tem que construir. Então por 10 anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”, contou o executivo.

Leia também

Evolução do futebol nos Estados Unidos

Atualmente, a liga norte-americana de futebol conta com grandes nomes como Messi e Marta. Para João Vitor, a presença desses astros muda a perspectiva do futebol nos Estados Unidos.

“Eu acho que a Flórida tem algumas coisas interessantes, é um lugar especial, tem uma América Latina representada pelo Messi, da Argentina, e pela Marta, brasileira, vindo pra cá com toda aquela organização que o americano tem […] já deu certo o futebol nos Estados Unidos. Então, quando você vê, o soccer já está ali permeado na garotada, nas escolas, nas pequenas ligas. Você vê que já tem ali um negócio fecundo pros craques, pros jogadores, para as famílias acompanharem”, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com a presença de João Vitor Menin, o CNN Esportes S/A chega à 51ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais