Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Marco Antônio Bruck volta à Itatiaia e relembra grandes momentos da carreira

Com muito bom humor, Marco Antônio Bruck relembrou bordões criados por ele no microfone e como anunciava os gols do Plantão da tradicional Jornada Esportiva da Itatiaia

Plantonista histórico e apresentador do programa Apito Final por décadas na Itatiaia, Marco Antônio Bruck visitou a emissora nesta sexta-feira (23), reencontrou amigos, novos funcionários e reviveu no microfone da Rádio de Minas os grandes momentos de sua carreira.

Em participação no programa Itatiaia Agora, comandado por William Travassos, Bruck bateu um papo descontraído com o apresentador e vice-presidente da Holding Itasat, João Vitor Xavier, e matou a saudade dos fãs e ouvintes.

Com muito bom humor, Marco Antônio Bruck relembrou bordões criados por ele no microfone e como anunciava os gols do Plantão da tradicional Jornada Esportiva da Itatiaia. O radialista também reviveu a abertura do programa Apito Final, o qual conduziu por várias décadas.

Ao longo de sua participação no Itatiaia Agora, Bruck recordou momentos emblemáticos de sua passagem pela emissora, como o anúncio no Apito Final da morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder e fundador da organização fundamentalista Al-Qaeda, em 2 de maio de 2011. À época, Bin Laden era procurado por ter articulado os atentados terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, como o ataque às Torres Gêmeas em Nova York.

Narração de gol que deu título ao Cruzeiro

Bruck lembrou ainda, com emoção, quando narrou de improviso o gol do Goiás sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2003, que sacramentou o título antecipado do Cruzeiro naquela edição.

Ao anunciar pênalti para o Goiás diante do Santos no Plantão da Itatiaia, durante a partida entre Cruzeiro e Paysandu, realizada no Mineirão, em 30 de novembro de 2003, Marco Antônio Bruck foi convidado pelo narrador Alberto Rodrigues a descrever o gol que confirmaria o título cruzeirense.

Sem hesitar, Bruck narrou o gol do Goiás, marcado por Dimba, ao estilo Alberto Rodrigues: “Gol, gol, gol, gol, gol, gol”.

Presente naquela cobertura pela Itatiaia, João Vitor Xavier lembrou que o Mineirão se emocionou quando o plantonista anunciou o resultado que confirmava a conquista do Cruzeiro no Brasileirão de 2003. “Houve um silêncio sepulcral no Mineirão para ouvir a confirmação daquele gol”, contou.

Naquele dia, o Cruzeiro celebrou o título brasileiro ao derrotar o Paysandu por 2 a 1 no Gigante da Pampulha. A conquista com duas rodadas de antecedência foi possível graças à vitória do Goiás sobre o Santos, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Peixe era outro candidato à taça e ficou sem chances matemáticas de ultrapassar os mineiros na classificação.

Aplaudido de pé

Durante sua visita à nova redação da Itatiaia, em Belo Horizonte, Marco Antônio Bruck foi aplaudido de pé por todos os funcionários.

Lenda do rádio, Bruck tirou fotos com amigos, fãs e participou de um almoço com a equipe de esportes da Itatiaia.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais