Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro relembra pedido de Ronaldinho em campo: ‘Ele só dava risadinha’

Wellington Paulista relembrou momentos com Ronaldinho Gaúcho durante treinos no Fluminense, em 2015

Recém-aposentado, Wellington Paulista relembrou episódio com Ronaldinho Gaúcho, quando os dois jogavam juntos no Fluminense, em 2015. Durante entrevista nessa terça-feira (22) para o jornalista Du Menezes, da ESPN, o ex-centroavante contou como o ‘Bruxo’ pedia para os companheiros de time se posicionarem dentro de campo.

“Quando cheguei, fiquei impressionado de ver ele jogar. Fui perguntar, porque eu gosto de fazer muita tabela. Lógico. Fui perguntar o que ele gostaria que eu fizesse. ‘Quer que eu faça o que?’. Ele: ‘Só faz a diagonal’. Eu estava aberto na ponta, porque cheguei no Fluminense para jogar de ponta. ‘De costas ou não, só faz a diagonal’. Eu falei ‘beleza’”, contou Wellington Paulista.

“Aí a bola chegou no pé dele. O Pierre tocou para ele. Ele dominou, e eu já estava fazendo a diagonal, entre lateral e zagueiro. Mas a bola subiu, e ele deu de calcanhar. De repente, está eu e o Cavallieri, cara a cara. Fiz o gol. Foi no treino. Ele nem olha para a gente, só dá uma risadinha. Ele dribla andando, com a chuteira desamarrada. Para fazer gol, ele dá uma chapadinha no canto. O goleiro não busca. É surreal”, finalizou.

Ainda que guardasse enorme admiração pelo companheiro de clube, Wellington Paulista pouco jogou com Ronaldinho. Isso porque o ‘Bruxo’ ficou apenas três meses nas Laranjeiras, de julho de 2015 a setembro. No total, foram nove partidas pelo Tricolor Carioca. Junto do ‘WP9’, Gaúcho só esteve em campo em seis oportunidades.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais