Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro relembra ‘emboscada’ em aeroporto: ‘Deram soco no meu pai’

Zinho se envolveu em confusão quando era jogador do Flamengo, em 2004

Ex-meia da Seleção Brasileira e do Cruzeiro, Zinho relembrou episódio em que teve o pai agredido por organizada do Flamengo, em 2004. Durante entrevista nessa terça-feira (22) ao canal ‘Benja me Mucho’, ele contou que revidou o soco ao chutar o torcedor no chão, junto de Júlio César. Segundo relato, o pai o ex-jogador precisou tomar seis pontos logo abaixo do olho.

“Estávamos na parte de baixo da tabela. Pressão. Perdemos uns cinco ou seis (jogos). Chegamos no aeroporto com esquema de segurança e tudo. Meu pai foi me buscar no aeroporto, com meu tio. Iria dar carona para o Júlio César e para o Júnior Baiano. (...) Falei: ‘Pai, fica na outra ponta porque vai estar tumulto’. Era 11h da noite. Estava vazio. Só imprensa. Mas os caras brotaram do chão”, contou Zinho.

“Foi premeditado. Uma organizada do Flamengo. Meu pai estava dentro do carro, sentado. Meu tio estava atrás dele. Eu sentei do lado do meu pai. O Júlio também entra. Perguntamos: ‘Cadê o Júnior?’. Meu pai abriu o vidro. (Na hora), o cara veio e ‘puff’. Foi muito rápido. Eu abri a porta. O cara ficou entre mim e o Júlio. O Júlio dá uma banda. Ele cai na minha frente. Emendei. Fiquei uma semana com o peito do pé inchado”, finalizou.

Zinho relatou que, depois da confusão, precisou levar o pai ao hospital para levar pontos. Após o episódio, o Flamengo venceu a luta contra o rebaixamento e terminou a Série A do Campeonato Brasileiro em 17º, com 54 pontos. Na época, a competição tinha 24 equipes. Criciúma, Guarani, Vitória e Grêmio caíram para a segunda divisão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais