Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alexandre Mattos afirma que Vasco da 777 projeta ‘protagonismo sólido’

Alexandre Mattos foi convidado do CNN Esportes S/A e falou sobre a reestruturação do clube

Convidado do CNN Esportes S/A que vai ao ar neste domingo (25), às 21h15, na CNN Brasil, Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Vasco, falou sobre os investimentos feitos pela 777 Partners e como o clube está se reorganizando diante da nova gestão.

“Isso [investimento] possibilitou clubes que estavam com problemas há anos, no caso do Vasco há décadas, com 20 anos de problemas de gestão, com problemas financeiros, que colocou o clube em uma situação bastante complicada. Com isso houve a possibilidade dessa busca, através da SAF, de abrir o mercado. A partir daí vieram as propostas, vieram as empresas e surgiu a 777″, comentou Alexandre Mattos, que foi anunciado no Vasco no fim do ano passado.

Parceria com a 777 Partners

A parceria do clube com a 777 Partners começou em 2022, quando a empresa acordou em pagar R$ 700 milhões para comprar 70% da SAF do Cruz-Maltino.

O executivo explicou como funciona a divisão entre o grupo americano e o clube.

“A 777 é sócia da associação. A 777 tem 70% e a associação tem 30%. A 777 tem um controle do futebol, consequentemente dos ativos, das decisões, qual treinador será, qual diretor será, se vou vender atleta, se não vou vender. São sete cadeiras: a 777 tem cinco, a associação tem duas e uma é do presidente, o Pedrinho hoje. A outra é indicada por ele”, detalhou Mattos.

Reorganização dentro do Vasco

O diretor-executivo reforçou que o momento atual é de reorganização dentro do clube, e que a nova gestão está sendo implementada aos poucos.

“O Vasco vai se reorganizando, vai buscando seu protagonismo, e ele não pode ser só dentro de campo, ele precisa ser em gestão, em organização, pra conseguir estar no patamar que todo mundo quer”, afirmou Alexandre.

Alexandre Mattos tem passagens pelo América, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético e Athletico Paranaense, e já acumulou 11 títulos na carreira.

“Acho que a escolha do meu nome foi para dar esse conhecimento de futebol, vou completar 20 anos no ano que vem trabalhando em diversos clubes. A gente precisa enxergar o futuro para imaginar o que vai acontecer. Enxergo um Vasco muito forte, com um protagonismo sólido, e não de imediato“, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com a presença de José Carlos Brunoro, o CNN Esportes S/A chega à 36ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais