Ouvindo...

Times

Estreia de Messi perde em audiência para EUA na Copa do Mundo Feminina

Messi estreou pelo Inter Miami enquanto Seleção dos EUA estava na Copa do Mundo Feminina

Dois eventos esportivos disputaram audiência nos Estados Unidos na noite da última sexta-feira (21). Lionel Messi fez sua estreia pelo Inter Miami e a Seleção dos EUA fez o primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina. E os números foram melhores no jogo da equipe norte-americana.

A audiência foi levantada pela Sportico, empresa especializada em negócios esportivos no país da América do Norte. Segundo a companhia cerca de 6,26 milhões de pessoas assistiram a vitória dos Estados Unidos por 3 a 0 diante do Vietnã. O número estimado de pessoas que acompanhou o jogo do time de Messi foi de 1,75 milhões.

Foi a segunda maior audiência em um jogo da fase de grupos das americanas. Ficou atrás apenas do jogo contra o Chile, em 2019, quando 5,41 milhões de pessoas deram audiência para o jogo.

A audiência do jogo de Messi foi muito expressiva para a história do futebol nos Estados Unidos. É o melhor número desde 2004 numa rede de televisão nos Estados Unidos.

O Inter Miami volta aos gramados nesta terça-feira (25), às 20h30 (de Brasília). Messi será titular e capitão na partida diante do Atlanta United-EUA pela Leagues Cup. A partida será disputada no Drive Pink Stadium, estádio do Inter Miami.

Já a Seleção Americana entra novamente em campo nesta quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), diante da Holanda. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais