Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Troféu Guará Bmg: Lucas Silva comemora premiação e se diz ‘em casa’ no Cruzeiro

Jogador foi eleito para a seleção do Troféu Guará Bmg 2023 como um dos melhores meio-campistas

Volante do Cruzeiro, Lucas Silva comemorou a eleição para a seleção do Troféu Guará Bmg de 2023. O jogador foi um dos melhores volantes do ano na premiação mais tradicional da imprensa mineira, que nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

O jogador está na quarta passagem pelo Cruzeiro e retornou ao clube em julho de 2023. “Fiquei muito feliz com a volta para o Cruzeiro, onde já falei várias vezes, onde me sinto em casa. Então, fiquei muito feliz com a minha volta”.

O jogador recebeu o troféu de Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Lucas Silva também agradeceu aos companheiros pela eleição à seleção do Troféu Guará Bmg.

“Fico muito feliz e honrado em receber este prêmio. Já recebi outras vezes, mas confesso que desta vez de forma especial, assumindo uma responsabilidade de liderança já no Cruzeiro. Quero agradecer aqui também aos meus companheiros, que me ajudaram a receber este troféu”, iniciou.

“Foi um ano importante, o ano passado, e acredito que este ano vai ser melhor ainda, essa unificação com a torcida, essa identidade vai voltar e, quem sabe, este ano já, nessa reconstrução do Cruzeiro, a gente já poder desfrutar de um título”, completou.

Em 2024, Lucas Silva se tornou o capitão do Cruzeiro com o novo treinador, o argentino Nicolás Larcamón. O jogador de 30 anos, revelado pelo Cruzeiro, afirmou que está preparado para assumir esta função.

“Ele (Larcamón) me chamou para conversar, disse que contava comigo para função de capitão também. Disse para ele que estava preparado para assumir essa responsabilidade, e assim espero fazer jus como um grande capitão, como um grande líder neste ano de 2024 com a camisa do Cruzeiro”, afirmou.

O Cruzeiro entrará em campo novamente às 16h30 de sexta-feira (9). A equipe celeste enfrentará o Patrocinense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo fechamento da quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais