Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Troféu Guará Bmg: Everson, do Atlético, celebra ‘defesas épicas’ em 2023 e premiação

Goleiro do Galo foi eleito pela imprensa mineira como o melhor da posição na temporada passada

Contratado pelo Atlético no segundo semestre de 2020, Everson deixou o Santos para se tornar titular absoluto e também ídolo da torcida. Com seis títulos conquistados pelo clube e convocação para a Seleção Brasileira na conta, o camisa 22 novamente marca presença entre os melhores do ano, na 60ª edição do Troféu Guará Bmg. A premiação mais tradicional da imprensa mineira, nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

O arqueiro de 31 anos, que desde que chegou ao clube realizou 222 jogos, recebeu a honraria das mãos de Bruno Bianchini, diretor comercial da Itatiaia, nesta segunda-feira (5).

"É um prazer estar aqui recebendo mais esta honraria. Com certeza foi um ano especial para mim, com grandes jogos, e no qual pude fazer defesas épicas. Algumas na nossa Arena, que é algo que vai ficar guardado para mim, como contra Cuiabá, jogo com a primeira defesa difícil, e depois contra o Fluminense, por exemplo. Espero que 2024 seja vitorioso, de grandes jogos e defesas”, comenta o goleiro atleticano.

Leia também

Atlético no Guará 2023

Nesta edição do Troféu Guará BMG, o Galo está presente com oito conquistas: Everson (melhor goleiro); Maurício Lemos (melhor zagueiro); Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo); Battaglia (melhor volante); Zaracho (melhor meia); Paulinho (melhor atacante); Hulk (melhor atacante); e Felipão (melhor técnico). Foram 25 votos de veículos de imprensa mineiros, com direito à unanimidade para dois nomes do elenco. Veja como ficou:

  • Everson (melhor goleiro): 24 votos
  • Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo): 14 votos
  • Battaglia (melhor volante): 14 votos
  • Maurício Lemos (melhor zagueiro); 20 votos
  • Zaracho (melhor meia): 13 votos
  • Paulinho (melhor atacante): 25 votos
  • Hulk (melhor atacante): 24 votos
  • Felipão (melhor técnico): 25 votos

Além dessas honrarias, o Galo também está representado por Rodrigo Caetano (melhor dirigente); e Paulinho (artilheiro e craque do ano).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais